quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ser mãe!

Realmente é uma mentira absurda dizer que a mulher é um sexo frágil!
Mas que mentira A B S U R D A !
Eu que fiz uma pequena parte da rotina de uma delas... Sei que a força está com elas!
Da mulher que eu conheço, sua sapiência não têm preço! Durante uito tempo satisfez meu ego, se fingindo submissa e até hoje me enfeitiça...

DIAS VÃO E VÊM e chegou um dia que vivi a experiência de ser mãe!
Sim! Eu, Marcelo Augusto Gonzales Felix, 38 aninhos, mamãe por um momento! E prestem muita atenção no que vou dizer:

"Que vida louca a vida de mãe! Heroínas em tempo integral!
Vc acorda cedo faz o suco especial para Kátia, afinal de contas todo o cuidado que de repente eu não tive com ela tenho que compensar... Suco de laranja com mamão, suco de mamão com leite, suco de mamão com água, suco de morango com leite, nunca o suco de morango com água e açúcar (é horrível), suco de graviola, sucos variados! hehehe
Após o suco Maria Eduarda tem que beber seu leitinho especial, 200ml de água sem estar muito gelada,02 colheres de Leite Ninho 1+ e 01 colher de açúcar e se não colocar o morango que ela ama ferrou, ela não bebe!
Ahhhhhhhhhh ia me esquecendo que antes disso tudo tive que lavar a louça toda da véspera! Deixar a pia seca e tals pois não pe justo deixar a pia molhada pois Kátia nunca deixou a casa bagunçada, não posso correr o risco dela receber alguma visita e sentir-se envergonhada da bagunça!
Louças a parte o pior dia destes de mãe foi quando fui fazer um humilde arroz, fui tranquilamente, enchi a panela de água, coloquei óleo e sal (tipo quando fazemos macarrão!) e fui perguntar a ela se estava tudo bem, aí começou a caminhada: Da cozinha para  o quarto donde ela estava deitada. 1a. viagem: Kátia pode ser esta panela? 2a. viagem: Kátia esta quantidade de sal está boa? 3a. viagem: Kátia qual a quantidade de óleo? 4a. viagem: Kátia coloca o óleo para eu não fazer besteira! 5a. viagem: Kátia e agora faço o quê? e lá para a 20a. viagem o arroz ficou pronto! Aleluia!
Antes de servir o almoço precisa-se lavar toda a louça que habilmente eu consegui sujar durante todo o processo de cozimento dos alimentos, após isso colocar a mesa, servir a todos, recolher a mesa, lavar todsa a louça que sujou de novo com todos os famintos comendo sem parar! Depois vem uma passadinha de vassoura rápida na casa( nesse dia já interrompi estes escritos umas duas vezes para trocar a fralda de Duda e dar banho na mesma) e passar um paninho!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! Loucura loucura loucura!
Um trabalho sem fim, um saco sem fundo de serviços domésticos que guerreira é a mulher que O faz sem surtar!"

Amanhã eu escreveo mais pois fiquei até cansado de descrever esta primeira parte do meu simples e feliz dia de mãe e doméstica!

3 comentários:

Katia Regina disse...

Decididamente isso é que é ter peito!
Peito para assumir que a vida de mãe é uma batalha!
Obrigada por isso!
TE AMO!!!

Tarsila disse...

Morri de rir!!!hauahuahuahahauhauha

É isso ,aí!!! Todos os homens, e até algumas mulheres deveriam saber e vivenciar isto! PALMAS PARA VC!!! RSRSRSR BJÃO

Ana Maria Dindinha disse...

Eu sempre digo isso a César. Quero que faça, como todos dizem que fazem com "os pés nas costas e ainda descansar" mas "do jeitinho que eu faço". kkkkk
Dar banho com shampoo e sabonete e pendurar a toalha no lugar certo depois; fazer a vitamina e lavar o liquidificador, etc etc etc.
Mas, vc está se saindo bem. Nada que um spa não resolva depois. kkkkk
Bjs Parabéns