quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Num Piscar de Olhos!

A vida se altera num piscar de olhos!
Frases feitas em desalinho alteram o rumo dos acontecimentos em uma fração de segundos...
Quem saberá se no trânsito, você por acaso xingar o motorista que te deu uma fechada se ele não vai partir pra violência...
Quem saberá prever o destino de alguém que não soube dizer não à oferta de drogas do seu amigo...
Quem conseguirá entender o sofrimento de um viciado em jogo quando seu cavalo, num piscar de olhos começa a diminuir a velocidade na corrida e ele vê a economia de sua vida toda esvaindo-se...
A dois dias atrás aconteceu comigo:
"Num piscar de olhos estávamos sendo atendidos pelo querido Dr. João Luiz Peclat, nosso obstreta e ele nos informava que o próximo passo -após esta primeira consulta de pré-natal- seria uma ultra-sonografia e uns exames de sangue para apresentarmos à ele na semana seguinte e que antes ele iria somente dar uma olhadinha em Kátia para ver se estava tudo bem...
Foi nesse momento da olhadinha que tudo mudou, ele após examiná-la volta com um semblante bem sério e um pouco mais pálido que sua brancura natural e nos informa o local que deveríamos ir imediatamente fazer a ultra-sonografia e retornar para o consultório dele em seguida: "-Vamos ver se é mesmo neném!" Disse isso e se despediu!
"-Vamos ver se é mesmo neném!" foi a frase que me acompanhou até em casa, depois até a clínica que faz a ultra.
"-Vamos ver se é mesmo neném!" foi a frase que ficou reverberando em minha mente instante após instante dos momentos em que esperávamos mudos (eu e Kátia) na recepção onde solicitaríamos um atendimento de encaixe. E demorou...Como demorou!
Num piscar de olhos tudo havia mudado, não éramos chamados para o exame, não éramos chamados para nada, nem conversamos naquele rápido instante que durou uma eternidade! O que dizer pra Marcelinho e Paulo Roberto se não for neném? O que fazer com o sentimento transbordante de amor incontido que estou sentindo por esse neném se esse neném não existir?? Pra onde vai esse sentimento?
Num piscar de olhos tudo muda, passei a pensar só isso! E os padrinhos...caramba...que chato, que situação!
Enfim fomos chamados para o talvez fatídico exame e lá naquela fração de segundo onde esperávamos a entrada do médico após a saída da assistente que já nos havia preparado, uma novela de imagens futuras que eu já havia criado passaram em minha mente, e detalhe maior, eu tinha que demonstrar tranquilidade... Kátia não pode se aborrecer neste momento!
Entra o médico, pergunta o porquê de estarmos ali, Kátia explica e ele inicia o exame e vai logo dizendo, ver mesmo se é neném?? heheheheh Claro que é neném! Olha ele aqui!
Eu me viro, olho pra tela da tv e vejo Duda, 43 mm de um pequeniníssimo bebê agitado, se mexendo sem parar... e tudo passa... Em meio a tudo, aos pensamentos que inevitavelmente estavam passando pela minha cabeça fértil por natureza os meus olhos se enchem de lágrimas e tudo passa...Num Piscar de Olhos!

Nenhum comentário: