terça-feira, 5 de abril de 2011

Marcadores!

Existe na literatura cancerígena que vc passa a conhecer quando algo assim entra sem ser convidado em sua família, que têm um significado que pode ser mudado ao longo do tempo.

Quando soube da doença de Kátia não permiti que ela tivesse acesso a nenhum resultado de  qualquer exame. Para que deixar ela ler? Ela não é médica!

Mas automaticamente me tornei meio especialista em alguns pontos, códigos e letras que os montes de exames que fazemos apresentam. Pesquisei tudo! Na realidade eu tive acesso a lista de todos os medicamentos que ela está recebendo, analisei um por um, li todos os "possíveis" efeitos para estar prevenido no momento de um deles aparecer e tudo foi trasncorrendo da melhor maneira possível!

Descobri que alopécia e queda de cabelo são a mesma coisa! Tem um amigo meu que trabalha no computador ao meu lado que deve ser alopeciano!

Descobri realmente muitas coisas interessantes, li muitas coisas sem graça demais e outras importantes que até estão ajudamdo no tratamento, mas uma das coisas que estou mais feliz de ter descoberto vou dizer agora:

Existe um "lance" no exame de sangue que Kátia frequentemente faz que são considerados marcadores da doença. São uma espécie de pontuações que quanto maiores os pontos mais atentos devemos ficar e BINGO:

TODOS ESTÃO BAIXANDO!!!!!!!!!!!!!!

Soubemos ontem através da leitura minuciosa do bondoso e referenciado médico que está a frente de todo o tratamento de Kátia!

CEA - CA125 - CA15-3

Todos estão baixando e teve um que baixou tanto que está marcando hoje um décimo do que estava marcando no início do tratamento em 11 de janeiro! Mais um passo a vitória que já está certa!

Amo vc Kátia! Amo vcs meus filhos! Amos vcs amigos que estão juntos conosco em oração!


5 comentários:

Ana Maria Dindinha disse...

A unica novidade prá mim foi a "alopécia" - vou adotar este termo a partir de agora; para que chamar alguém de CARECA quando podemos chamá-lo(a) de apolopécio(a) - porque quanto as taxas estarem baixando ela já tinha me contado e EU NUNCA DUVIDEI que TUDO daria CERTO!!!
Mas, agora que vc já não está mais precisando pesquisar sobre o cancer que tal pesquisar outro assunto???? Poderia descobrir um nomezinho bonitinho para substituir "gordo"???? kkkkkkkkkkkk
PARABÉNS por todo esse amor e impenho... Amo vcs todos.

Ana Maria Dindinha disse...

Fala sério.... Impenho é forte demais.
leia-se Empenho, por favor....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Panaghis Focas N. disse...

Estamos com vocês para tudo.

Panaghis

Julliana Peclat disse...

A Katia é merecedora desta vitória!

Katia Regina disse...

Tanto AMOR assim seria estranho as coisas não estarem fluindo bem. Sem Amor a vida é seca!
E a nossa vida é florida por vc, pela família que construimos e por todos que passaram e estão em nossas vidas... nossos AMIGOS! Nosso EXÉRCITO da Corrente do Bem!
Eu só tenho a agradecer cada vez mais e mais... por tanto AMOR assim!
Te amo muito marido querido!
Te amo por tudo isso e por estar ao meu lado em todos os momentos TODOS!!!
Amo meus AMIGOS Por isso!
Amo VOCÊEEEEEE!!!!
Obrigada!