sábado, 27 de dezembro de 2008

Quizera eu...

"Quizera eu ter o Dom de escrever versos
Para poder encher-te de poesias
Redigir linhas de Amor, linhas de afetos...
Expôr em papel minhas fantasias

Dentre um cigarro e outro paro e penso!
-O que será que a deixa mais feliz?
Os beijos em minha boca molhada...
Ou os versos que demoraram mais que eu fiz!

Então eu continuo mergulhado
No imenso mundo da literatura.
Escrevendo frases de um homem apaixonado
Para ti, a mais divina criatura!

Menina, moça... Mulher que me fascina,
Que com sorrisos me deixa estupefato
Ser angelical que me alucina
Me dando uma certeza: é Amor de fato!

O céu que te encanta realmente é belo
É lindo, imenso, puro... é divino
Para ele eu jogo meus olhos e agradeço
Pelos anjos de lá me colocarem em teu caminho

A noite as estrelas tomam conta
E embelezam este céu maravilhoso
Vejo então meu espírito que se apronta
Para ir ao seu encontro delicioso

A beleza de amar e ser amado
Faz com que eu sorria a qualquer hora
Me abastece. Fico feliz e honrado!
De ter você; Alegria em minha aurora!

Primavera agora é constante em minha vida
O verão lembra o calor do nosso Amor
O outono é uma estação querida
Precede o inverno, início desse grande Amor!

Com o coração repleto de medo e alegria
Você me pede em namoro, sem saber se eu queria
Que eu queria eu bem sabia, não sabia se podia
Me perguntei bem baixinho: -Alguém como eu te merecia?

Hoje não tenho mais dúvidas se mereço seu Amor.
Sem sua vida em minha vida, minha vida seria dor
Essa dor que não existe, não é dor e sim Amor
É Amor sem dor vivido com fé, luz e com fervor!

A inspiração não acaba nunca,
Então escrevo sem parar
Sem saber se te agrada,
Se a faz rir ou faz chorar!

Assim vou continuando, recordando um outro dia
Do sorvete que tomamos no shopping com alegria
Uma casquinha pra mim e uma outra pra você,
Assim foi o nosso dia: Que alegria de viver!

Já estou ficando louco, e rimando tudo errado
Escrever sem saber dá nisso, fica tudo misturado.
As palavras ficam tortas, os versos todos trocados
Vão achar que quem escreveu é um garoto mal criado.

Mas Amar só ia dar nisso,
Eu fiquei entusiasmado
Escrevi tudo sem ler
Como um desesperado!
Mas não ligo para os outros, o que vale é termos gostado
Quero mais que todos vejam que eu estou apaixonado!"

Marcelo Gonzales
Comecei a escrever esta poesia às 23:15 hs do dia 22/03/1995 e só terminei no dia seguinte! E hoje, dia 26/12/2008 li pela primeira vez para Kátia, por isso a publico aqui para que todos vejam, já que ela já viu!
Quizera eu ter o Dom de escrever versos...

Nenhum comentário: